Toma posse nova Procuradora-Geral de Contas do MPC/MG

Publicado por em

Brasília, 08/06/2018 – Empossada na segunda-feira, 4 de junho, Elke Andrade Soares de Moura é a nova Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, para o biênio 2018/2020.

Mineira de Belo Horizonte, formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, onde também fez sua Pós-Graduação em Controle Externo. Mestre e doutora em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais. Autora de diversos artigos e professora de cursos de Pós-Graduação em Direito desde 1999.

Ingressou nos quadros do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais como servidora, após aprovação em concurso público, em 1992, onde ocupou os cargos de Coordenadora de Área, Diretora de diversas unidades e Chefe de Gabinete de Conselheiro, por quase 20 anos. Em 21 de dezembro de 2011, tomou posse como Procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais.

Em seu mandato, a nova Procuradora-Geral pretende dar continuidade ao projeto de crescimento e fortalecimento institucional, defendendo as prerrogativas do Parquet de Contas no exercício de suas relevantes funções de combate à corrupção, defesa do erário e garantia de maior efetividade no emprego dos recursos públicos em prol da concretização dos direitos fundamentais dos cidadãos.