Procuradora-Geral de Contas de Santa Catarina, Cibelly Farias, deixa a presidência do CNPGC e agradece o apoio recebido de todos os integrantes do Conselho

Publicado por admin em

O Ministério Público de Contas brasileiro é órgão central no sistema de controle externo e o CNPGC estratégico na consolidação deste papel. Como Procuradores-Gerais de Contas somos responsáveis pelo fortalecimento de nossas instituições e por garantir um MPC comprometido com o bom serviço público. Essa responsabilidade pode ser mais leve e de muito aprendizado se compartilhada com os pares. Esse também é papel do CNPGC: ser instância para a troca de experiência e de conhecimento. Neste um ano ocupando a Presidência do nosso Conselho, trabalhei incessantemente para cumprir os papeis que cabem ao CNPGC. Trago, aqui, um breve resumo dos resultados que alcançamos.

Para acessar a íntegra dos relatórios referentes à gestão 2021/2022, clique em https://cnpgc.org.br/category/relatorios/.

A gestão à frente do CNPGC exige empenho, muitas horas de dedicação e paixão pelo nosso trabalho. Exige, também, uma equipe incansável. Neste último ano (março de 2021 a 2022), tive o privilégio de atuar junto a Procuradores-Gerais de Contas incessantes na busca da excelência.

Foi uma honra servir ao nosso Conselho. Espero ter correspondido às expectativas dos colegas e aos padrões mínimos de qualidade que o CNPGC exige. Antes de assumir a Presidência, eu sabia da importância deste conselho para o Ministério Público de Contas brasileiro. Agora, após um ano acompanhando o trabalho dos colegas pelo Brasil, eu tenho certeza de que o CNPGC é indispensável ao bom funcionamento do MPC e ao futuro do nosso trabalho como Procuradores de Contas.

Agradeço a todos pela confiança e pelo apoio. O trabalho e a parceria dos colegas permitiu que o CNPGC alcançasse seus objetivos neste último ano. Peço, agora, que esse apoio se repita na gestão do nosso novo Presidente. Ainda há muito para fazermos.