Prefeitura de Joinville cancela recursos para o carnaval

Publicado por em

Administração acatou determinação do Ministério Público de Contas. Liga ainda comentou; presidente de campeã diz que manterá agenda.

A Prefeitura de Joinville informou nesta quinta-feira (2) que está cancelada a destinação de recursos municipais para a realização do carnaval 2017 na cidade do Norte catarinense. A Liga das Entidades Carnavalescas de Joinville (Lecaj) foi procurada, mas não se manifestou sobre o que será feito em relação aos desfiles, marcados para ocorrer ocorre na Avenida Beira-Rio, no Centro, nos dias 24 e 25 fevereiro.

De acordo com a prefeitura, o município acatou uma recomendação do Ministério Público de Contas de Santa Catarina, que considerou a situação financeira do município. “Caso esteja enfrentando – ou na iminência de enfrentar – qualquer tipo de dificuldade financeira que implique restrições na prestação de serviços públicos de saúde, educação ou segurança, bem como com relação ao pagamento de remuneração de seus servidores e prestadores de serviços, após rigorosa análise dos critérios de oportunidade e conveniência, observando o interesse público, se abstenha de realizar qualquer despesa relativa à realização do Carnaval 2017”, diz a recomendação. Caso isso ocorresse, os gestores seriam responsabilizados.

Osiel José de Souza, presidente da Unidos pela Diversidade, atual campeã do carnaval, afirma que a agenda de ensaios permanece, apesar da retirada dos recursos públicos. “Fomos pegos de surpresa, a verba para estrutura estava garantida, mas o carnaval não está cancelado. O apoio, a gente espera que vai ter da iniciativa privada”, afirma.

“A Liga está se mobilizando atrás de alguns empresários para tentar viabilizar um apoio. A gente tem uma comunidade, que está trabalhando dia e noite nos últimos meses e a gente está com nosso carnaval 70% pronto, é impossível recuar agora”, continuou.

Cristiano Maciel, presidente da Fusão do Samba, afirmou que não ficou surpreso. “O ano passado a prefeitura também nem ajudou”, disse.

O G1 procurou representantes das outras quatro escolas, e aguardava retorno até a publicação desta notícia.

Com informações do G1 SC.

Notícia publicada em 02/02/2017.

Categorias: Mpc na mídia