Posse da nova diretoria do CNPGC

Publicado por admin em

Dia 08 de março de 2024, dia internacional da mulher, assumiu a presidência do CNPGC a Procuradora-Geral do Ministério Público junto ao TCU (@mptcuoficial), Dra. Cristina Machado. A cerimônia de posse ocorreu no Tribunal de Contas da União e contou com a presença de diversas autoridades.

Em seu discurso de posse, Dra. Cristina Machado destacou a importância de seguir com a atuação do CNPGC em temas como igualdade de gênero, inclusão social, combate à pobreza, acessibilidade e desenvolvimento sustentável, assim como a integração dos Ministérios Públicos de Contas como um elemento fundamental para a defesa dos interesses da sociedade.

A nova presidente também expressou sua gratidão à gestão anterior, liderada pelo Procurador-Geral Henrique Pandim, pelo trabalho realizado e pelo compromisso com a missão do CNPGC.

Após a cerimônia de posse aconteceu o encontro “Protagonismo Feminino e Seus Desafios”.  O evento foi pautado, principalmente, por discussões sobre as desigualdades entre homens e mulheres no mercado de trabalho, tanto na administração pública quanto na iniciativa privada. A discussão, mediada pela jornalista Giuliana Morrone, teve a participação da vice-governadora do Distrito Federal (DF), Celina Leão, da procuradora-geral adjunta de contas do Ministério Público de Contas de Santa Catarina, Cibelly Farias, da coordenadora-geral de assuntos internacionais e judiciais da Consultoria Jurídica do Ministério dos Direitos Humanos, Manuellita Hermes e da subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge.

As fotos da posse e do encontro podem ser visualizadas em https://flic.kr/s/aHBqjBhbXL .

Desejamos à Dra. Cristina Machado e à nova diretoria muito sucesso nesta gestão. Estamos confiantes de que sua liderança contribuirá significativamente para o fortalecimento do CNPGC e para a promoção da transparência.

Categorias: Notícias