O PODER DA VERDADE: O QUE É DESINFORMAÇÃO E COMO COMBATÊ-LA

Publicado por admin em

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas – CNPGC, lançou a cartilha “O Poder da Verdade: o que é desinformação e como combatê-la”.

O material, que conta com o apoio institucional do Supremo Tribunal Federal, é fruto da adesão do CNPGC ao Programa de Combate à Desinformação instituído pelo STF em 2021.

A adesão ocorreu em agosto de 2022, durante a gestão de Thiago Pinheiro Lima, então Procurador-Geral do Ministério Público de Contas de São Paulo, na Presidência do CNPGC.

A cartilha tem por finalidade contribuir para a proteção do direito fundamental a informações adequadas, disponibilizando, aos servidores públicos, orientações para a identificação de conteúdos fraudulentos e apontando condutas aptas a impedir a propagação das chamadas fake news.

A elaboração se deu a partir de resultados colhidos em pesquisa realizada pelo CNPGC em setembro de 2022, intitulada “a relação do servidor do MPC com as fake news”, que contou com a participação de servidores dos Ministérios Públicos de Contas de todo o Brasil.

Conheça a cartilha clicando aqui.

Categorias: Notícias