MP de contas é instrumento de combate a malversação de bens e recursos públicos, diz PGCM/BA

Publicado por em

posse PGCM BA (2)

O procurador Danilo Diamantino Gomes da Silva foi nomeado para o cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) para o biênio 2017-2019. Danilo Diamantino, que é procurador desde fevereiro de 2016, foi eleito por unanimidade.

Danilo Diamantino nasceu em Salvador (BA), tem 33 anos, é graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal); pós-graduado em Direito Público Municipal pela UCSal. Exerceu o cargo de Defensor Público do Estado da Bahia entre 2013 e 2016. Foi advogado e consultor entre 2007 e 2013. Aprovado, ainda, nos concursos de Delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (2009) e Advogado da União – AGU (2012).

Segundo ele, assumir o cargo de procurador-geral de Contas é uma honra e motivo de entusiasmo. “Acredito que será um grande desafio, tendo em vista que a instituição ainda é pouco conhecida dentro e fora do meio jurídico e diante da ausência de reconhecimento da autonomia orçamentária e financeira. Entretanto, estou empolgado para, juntamente aos meus colegas do MP de Contas junto ao TCM-BA, elevar o órgão ao patamar que lhe é merecido, apesar de serem visíveis os avanços alcançados nos últimos anos. O Ministério Público de Contas tem sido um instrumento efetivo de combate a malversação de bens e recursos públicos, atendendo aos anseios da sociedade brasileira”.

Categorias: Notícias