Ministério Público de Contas de Minas Gerais tem novo Procurador-Geral
Nomeado pelo Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema Neto, e empossado na última segunda-feira, 30 de maio, o Procurador de Contas Dr. Marcílio Barenco Corrêa de Mello assume, a partir de hoje, 1º de junho, a condução do Ministério Público de Contas mineiro pelos próximos dois anos.
Dr. Barenco já havia exercido o cargo de Subprocurador-Geral em dois períodos distintos. Agora, no biênio 2022-2024, ele ocupará a Procuradoria-Geral do MPC-MG, em substituição à Procuradora Dra. Elke Andrade Soares de Moura, que comandou a instituição de junho 2020 a maio de 2022.
a
Sobre o Procurador-Geral
Natural da cidade de Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro, o novo Procurador-Geral do MPC-MG se formou em Direito pela Universidade Católica da cidade serrana, em 2000. Dois anos mais tarde, ingressou na Academia de Polícia Civil do Estado de Alagoas, através de concurso público, onde assumiu o cargo de Delegado de Polícia Civil. Em 2011, foi exonerado do cargo para assumir a Procuradoria no Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais.
É Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Alagoas, na área de concentração em Fundamentos Constitucionais dos Direitos (Direito Constitucional), e Doutor em Direito Administrativo pela Universidade do Minho.