Gestão 2023/2024 apresenta prestação de Contas

Publicado por admin em

O Ministério Público junto ao TCU sediou, na tarde do dia 07 de março, reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) para a prestação de contas da gestão 2023/2024.

No relatório apresentado pelo atual presidente, Procurador-Geral de Contas junto ao TCM/GO, Henrique Pandim, foi registrado que a Diretoria do CNPGC promoveu uma série de atuações para concretizar as metas prioritárias definidas no início do mandato.

Durante sua gestão, foram realizadas ações para aprimorar a cooperação entre os Ministérios Público de Contas e integrá-los às demais instituições constitucionais autônomas e aos três Poderes da República. Entre as ações mais notáveis, destacam-se a atuação do CNPGC junto ao Senado Federal para tratar da PEC 22/2023 e a inédita atuação do Conselho como amicus curiae perante o Supremo Tribunal Federal (STF).

A gestão também foi marcada pela promoção da integração dos Ministérios Públicos de Contas no Brasil e entre estes e as demais entidades da República. Nesse sentido, foram realizadas seis reuniões temáticas do CNPGC, inclusive de forma conjunta com a AMPCON, para discutir temas de interesse institucional do Ministério Público de Contas brasileiro. Além disso, foram realizadas visitas institucionais e participações em eventos que resultaram em parcerias capazes de dar maior efetividade ao controle externo.

A reunião de prestação de contas serviu como uma oportunidade para a antiga diretoria do CNPGC apresentar e discutir suas realizações durante sua gestão, reafirmando seu compromisso com a promoção do aprimoramento e da integração dos Ministérios Público de Contas e a defesa dos seus princípios, prerrogativas e funções institucionais.

Categorias: Notícias

4 comentários

Google Posicionamento · 29 de março de 2024 às 12:55

“Thrilled to have found a blog that stands out for its commitment to truth and structure. Thank you for being a reliable source of information!”

NFC online · 30 de março de 2024 às 23:19

“Gratitude is the engine that drives a fulfilling life. Your posts are the fuel that keeps that engine running. Thank you!”

qrcode dinâmico · 11 de abril de 2024 às 12:14

Life is a carnival of colors, and your blog is the vibrant carousel. Thank you for the constant whirl of joy!

www.amzx.art · 20 de abril de 2024 às 00:45

“Gratitude is the oxygen for a happy soul. Thank you for helping us breathe in the positivity with your posts!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *