Dra. Fernanda Mendonça assume a Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas do Amazonas

Publicado por admin em

Na manhã de hoje, 21 de junho, a Procuradora de Contas Dra. Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça tomou posse no cargo de Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas.

A solenidade foi realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), e transmitida simultaneamente pelo Facebook, pelo canal do YouTube e pela Rádio Web daquela Corte.

Ao tomar posse no cargo de Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas, tenho absoluta certeza da grande responsabilidade que assumo pela segunda vez em minha carreira no Parquet. E faço com uma grande e premente vontade de contribuir ainda mais, de servir, de executar. Porque acredito que o mundo perfeito não pode ficar no multiverso. Cabe a nós promovermos uma realidade justa e proba para a nossa existência neste universo terreno”, destacou a Procuradora em seu discurso de posse.

O CNPGC dá as boas-vindas à Procuradora-Geral recém-empossada e manifesta votos de muito sucesso à frente do MPC-AM.

Sobre a Procuradora
Informações abaixo extraídas do site do TCE-AM

Eleita para o biênio 2022-2024, Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça é Procuradora do MPC há 23 anos, quando foi empossada em junho de 1999. Nestes anos, atuou em diferentes áreas, se destacando na coordenadoria de ‘Infraestrutura e Acessibilidade’, cargo do qual ocupava até o momento.

A nova Procuradora-Geral ocupa a vaga deixada pelo Procurador João Barroso, que esteve à frente do MPC nos últimos quatro anos, tempo máximo permitido em lei para o cargo.

Nomeada pelo governador Wilson Lima, Fernanda Cantanhede é formada em direito e pós-graduada em Direito Civil pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Antes de chegar ao Ministério Público de Contas, também foi procuradora efetiva da Ufam.
Categorias: Notícias