CNPGC prestigia posse da nova diretoria da AMPCON

Publicado por admin em

Fotos: Cleverton Ribeiro

Ainda representando o CNPGC, o Procurador-Geral de Contas do MPC-SP, Dr. Thiago Pinheiro Lima, prestigiou a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Nacional do Ministério Público de Contas – AMPCON para o biênio 2023/24, realizada na noite de quarta-feira, 15 de março, na sede do Tribunal de Contas da União, em Brasília/DF.

A nova gestão da entidade será presidida pelo Procurador-Geral de Contas do Estado de Sergipe, Dr. João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, que em seu discurso de posse, ressaltou que este mandato será pautado inevitavelmente pelo diálogo na busca de consensos.

Além do Procurador Bandeira de Mello, a mesa diretora é composta pelas Procuradoras de Contas Silaine Karine Vendramin (MPC-PA) – Vice-Presidente; Cristina Andrade Melo (MPC-MG) – 1ª Tesoureira;  Cibelly Farias (MPC-SC) – 2ª Diretora Executiva; Germana Galvão Cavalcanti Laureano (MPC-PE) – Diretora Adjunta e Anna Helena de Azevedo Lima Simão (MPC-AC) – Diretora Adjunta; e pelos Procuradores de Contas Rodrigo Medeiros de Lima (MPC-União) – 2º Tesoureiro; Patrick Bezerra Mesquita (MPC-PA) – 1º Diretor Executivo; Adilson Moreira de Medeiros (MPC-RO) – Diretor Adjunto; Ruy Marcelo Alencar de Mendonça (MPC-AM) – Diretor Adjunto e William de Almeida Brito Júnior (MPC-MT) – Diretor Adjunto.

O evento contou ainda com a presença de Deputados federais, Ministros do TCU, Procuradores e Procuradoras de Contas de diversos estados brasileiros, além do Presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon, Conselheiro Cezar Miola, e do Presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil – ANTC, Dr. Ismar Viana.

Ao fazer uso da palavra, Dr. Pinheiro Lima, em seu último dia no cargo de Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas – CNPGC, ressaltou que “os Ministérios Públicos de Contas brasileiros, de fato, representam uma federação verdadeira, onde cada Estado se adéqua à sua realidade. E disso decorre a necessidade e a importância das entidades nacionais como a AMPCON e o CNPGC, que exercem papel fundamental de aproximação, de integração dessas carreiras tão diferentes nos estados brasileiros”.

E completou: “Quis o imponderável da vida que as duas maiores entidades do Sistema de Controle Externo brasileiro, nesse momento, fossem presididas pelo João Augusto e pelo César Miola. Digo isso porque são dois grandes agentes públicos que possuem um histórico de dedicação por aquilo que eu entendo mais relevante no setor público brasileiro, a qualidade do gasto público em educação”.

Assista ao vídeo da cerimônia de posse da nova diretoria da AMPCON (2023/2024):

Categorias: Notícias