CNPGC ganha nova identidade visual

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O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) está de cara nova. A identidade visual foi reformulada e atualizada para os novos padrões de comunicação, especialmente na web. A criação é do designer Hiago Fernandes, do Ministério Público de Contas do Rio Grande do Norte (MPC/RN), e partiu de uma pesquisa realizada junto aos Procuradores-Gerais de Contas.

A nova identidade visual traduz o atual momento do CNPGC. Buscamos ampliar nossa integração e a troca de experiência entre os Ministérios Públicos de Contas no Brasil. Além disso, estamos em um cenário mundial no qual a comunicação digital passou a ser fundamental para qualquer instituição. Com a pandemia, as reuniões do CNPGC passaram a ser realizadas virtualmente. Apesar de não termos o contato presencial com os colegas, os encontros virtuais foram intensificados, os desafios para o controle externo aumentaram e, consequentemente, a atuação do CNPGC também foi ampliada”, comenta a Presidente do CNPGC, Cibelly Farias, Procuradora-Geral de Contas de Santa Catarina.

Na sondagem feita junto aos Procuradores, foi questionado o que descreveria o CNPGC. As respostas foram: união de forças, ambiente de soma de esforços, colegiado em que são discutidas estratégias de ações do MPC, representatividade de todos os MPCs, grupo de profissionais de chefia que buscam cooperação e atuação conjunta, entidade que congrega todas as unidades dos MPCs por meio de seus gestores, um órgão de articulação, orientação e facilitação dos trabalhos e atribuições das Procuradorias-Gerais de Contas e local de integração e fortalecimento dos MPCs.

Com base nessas informações, Hiago apresentou uma proposta visual que traduz: união, força, Brasil, Nacional e Justiça. A proposta foi apresentada aos Procuradores-Gerais no grupo de WhatsApp do Conselho, onde também foi realizada votação para aprovação. Por maioria, a nova identidade visual foi aprovada em 23 de julho de 2021 e, a partir de agora, será incorporada à comunicação da entidade.

As peças para as redes sociais serão adaptadas a partir desta semana. O site será reformulado durante o mês de agosto e o designer Hiago segue trabalhando em outros documentos como ofícios, assinaturas de e-mail, cartões e outras peças que exigem a aplicação da nova logo.

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