CNPGC amplia seus canais de comunicação
O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) ampliou seus canais de comunicação com a sociedade e com seus membros. A partir de agora, o Conselho está presente também no Instagram e Twitter, canais de redes sociais online. Além dos dois novos canais, o CNPGC está presente no Facebook desde 2017 e possui um site, onde estão todos os documentos e informações oficiais sobre o conselho.
O objetivo ao ampliar os canais de comunicação é fortalecer a presença digital do Conselho e melhorar a comunicação do CNPGC com os membros dos Ministérios Públicos de Contas do Brasil, bem como com os servidores dos respectivos órgãos ministeriais. Outro objetivo dos canais de comunicação do CNPGC é dar publicidade às ações ministeriais, ao mesmo tempo em que tece uma rede sólida de relacionamento com seus públicos.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO DO CNPGC
Instagram: @cnpgc_mpc
Facebook: /CNPGContas
Twitter: @CnpgcM
Site: https://cnpgc.org.br/
O CNPGC estabeleceu, ainda, uma série de regras de relacionamento em seus canais de redes sociais online. O Conselho vai seguir perfis pessoais e institucionais que guardem relação com a atuação do CNPGC e/ou que tenham relevância para o sistema de controle externo e controle social.
A participação de todos é bem-vinda em todos os canais de comunicação do CNPGC. Os comentários, entretanto, não representam, necessariamente, a opinião dos membros do CNPGC.
Os canais são abertos ao público, que pode participar comentando e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que não se enquadrem nos seguintes casos:
- contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
- contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social ou da legislação brasileira;
- contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
- divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
- tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
- tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
- ofendam ou difamem o CNPGC, outros usuários da rede social, servidores ou membros da organização;
- divulguem informações pessoais do usuário, que implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do CNPGC;
- ou sejam “spam” (lixo eletrônico) ou façam “flood” (comentários iguais e sucessivos).
Se essas regras não forem respeitadas, o CNPGC reserva-se o direito de deletar comentários e, diante de insistência, bloquear usuários.