Carlos Gustavo S. Rodrigues é o novo Procurador-Geral de Contas junto ao TCE-GO

Publicado por admin em

Em 25 de março, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Conselheiro Edson Ferrari, deu posse ao Procurador Carlos Gustavo Silva Rodrigues no cargo de Procurador-Geral de Contas junto ao TCE-GO. Ele foi nomeado pelo governador Ronaldo Caiado para um mandato de dois anos, em substituição à Procuradora Maísa de Castro.

Os desafios e dificuldades decorrentes da pandemia e, agora, de retorno ao trabalho presencial foram temas abordados pelo Conselheiro Ferrari, que agradeceu o trabalho desenvolvido pela Procuradora Maísa e a confiança de que o novo Procurador-Geral imprimirá dinâmica de cooperação institucional para o aprimoramento da boa prestação de serviços ao Estado e ao cidadão.

Carlos Rodrigues afirmou sentir-se honrado com a escolha e otimista para pautar sua atuação pela cooperação institucional, diálogo e respeito. A Procuradora Maísa de Castro agradeceu a acolhida e a colaboração recebida dos Conselheiros e do Tribunal como um todo em seu mandato frente à PGC, e a convicção de que seu sucessor fará uma gestão exitosa.

O Vice-Presidente do TCE, Conselheiro Kennedy Trindade, parabenizou e deu boas-vindas ao novo Procurador-Geral, enfatizando a necessidade de uma atuação conjunta em favor de uma instituição organizada, pacificada, harmônica e voltada para uma atuação em prol da sociedade.

Também presente, o Conselheiro Celmar Rech enalteceu e agradeceu o trabalho da Procuradora Maísa de Castro e falou da expectativa de que o novo Procurador-Geral, da mesma forma, atuará no sentido do fortalecimento do controle externo e dos resultados em favor do cidadão.

O termo de posse foi lido pelo Secretário-Geral do TCE, Marcus Vinicius do Amaral e assinado pelo Presidente Edson Ferrari, o empossado, os Conselheiros presentes e a ex-Procuradora-Geral.

Estavam presentes, ainda, os secretários de Administração e de Controle Externo e dirigentes de unidades técnicas do Tribunal de Contas.

 

***Texto extraído do portal do TCE-GO com créditos para Antônio Gomes e Leonardo Rocha.

Categorias: Notícias