Mês da Mulher CNPGC: um pouco da trajetória da Procuradora-Geral de Contas de Alagoas, tella de Barros Lima Méro Cavalcante
Dando sequência ao Mês da Mulher CNPGC, hoje é o dia de conhecermos um pouco mais sobre a trajetória da Procuradora-Geral de Contas de Alagoas, Stella de Barros Lima Méro Cavalcante.
Uma auto descrição acaba se transformando em uma avaliação do que vivemos até aqui e poder sentir-se feliz e realizada com aquilo que vemos olhando para trás é uma verdadeira graça. Nasci em Maceió, no seio de uma família amorosa que me deu uma infância feliz e as referências do que sou.
Ainda bem jovem encontrei um companheiro para a vida e nos mais de 20 anos juntos construímos nossa família fundada em valores transmitidos no exemplo de nossos pais e avós, com o propósito de passá-los a nossos filhos Otávio e Martina.
Nunca pensei em cursar Direito, mas as circunstâncias acabaram me levando a um caminho sem volta e apaixonante. Após temporadas de estudo, intercaladas com investidas na advocacia e exercício de alguns cargos em comissão, ingressei no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, no cargo de Analista Judiciária – minha primeira aprovação em concurso público -, o que me permitiu uma breve experiência fora de casa, no sertão da Paraíba.
Após um ano, veio a nomeação para o cargo de Procuradora do Ministério Público de Contas de Alagoas, causa de extrema alegria por me permitir o retorno a minha Alagoas e a reaproximação com a área que sempre me fascinou, o Direito Administrativo – este que, lá atrás, já foi uma escolha óbvia para mim na segunda fase do Exame da Ordem.
Foram muitos desafios no início, já que assumimos o compromisso de reinventar a instituição que, há anos, não tinha os contornos constitucionais. Tenho companheiros de trabalho que me inspiram e orgulham. Atualmente exerço o cargo de Procuradora-Geral, para o biênio 2022/2023. Gosto do simples, do espontâneo, de festa, de esporte, de gente.
Cultivo e valorizo minhas verdadeiras amizades, grande parte construída há décadas, outras mais recentemente edificadas. Tenho na minha fé o meu esteio e na minha família o meu objetivo de vida. Tenho imensa gratidão por tudo que me foi confiado.