MPC/RR é o primeiro a lançar laboratório de engenharia no Norte
O Ministério Público de Contas do Estado de Roraima lançou, na sexta-feira, dia 19 de novembro, o Laboratório de Engenharia para o auxílio de demandas técnicas, principalmente no que compete a especificações da área de construção civil, como as obras públicas que são acompanhadas pelo órgão.
A implantação atende a solicitação feita pelo procurador-geral, Paulo Sousa, durante sua posse, no início do ano.
O Procurador Paulo Sousa explica que é a realização de um sonho que iniciou anos atrás, quando ele presenciou acidentes de trânsito por conta de estradas esburacadas. “A engenharia é essencial para o bem-estar da sociedade, levando melhor infraestrutura para todos”.
Segundo o presidente da Comissão do Laboratório de Engenharia do MPC/RR, Sidney Minholi, o projeto vai contar com o auxílio da Universidade de Brasília (UnB) em todas as fases.
Para o engenheiro e membro da Comissão do Laboratório de Engenharia do MPC/RR, Celino Ribeiro, a implantação de um Laboratório de Engenharia agrega valor à fiscalização do custo e à melhoria da qualidade do serviço público, bem como a durabilidade da obra.
Assim como há obras de alto custo que possuem durabilidade de 10 anos, ou mais, o engenheiro frisou as construções de alto custo que não duram nem um ano. Com a implantação de um laboratório próprio, o MPC/RR terá autonomia, segurança na análise, confidencialidade no caso e, consequentemente, redução de custos.
Fonte: Bolha BV